Acompanhamento psicológico no enfrentamento do câncer de mama

O enfrentamento do Câncer de mama é permeado por tabus e estereótipos sociais. Por isso, o diagnóstico pode levar ao desenvolvimento de angústias, medos e questionamentos, no que diz respeito à sua própria identidade feminina e em relação à sua aceitação social.
Tais sentimentos negativos são fatores impactantes na vida dessas mulheres, o que podem levar a crises de ansiedade, tristeza profunda e até mesmo um quadro depressivo. Além disso, estudos apontam que problemas psicológicos podem reduzir a responsividade do sistema imunológico, além de possibilitar um aumento na taxa de não adesão ao tratamento.

Diante destes desafios acreditamos na importância do acompanhamento psicológico nas pacientes acometidos com o câncer de mama. Esse tipo de acompanhamento é capaz de facilitar a compreensão da mulher sobre a situação em que está submetida, possibilitando o desenvolvimento de estratégias que a ajude a enfrentar seus conflitos e as situações estressantes vivenciadas durante o tratamento.
Além disso, é extremamente importante que nesse processo exista um acompanhamento familiar, como o objetivo de fortalecer a rede de apoio, pois assim a paciente e seus familiares se sentirão acolhidos e isso poderá influenciar de forma benéfica o tratamento.
.
Fazemos parte desta rede de apoio. ?
Texto @alanebandeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar Agora
1
Posso ajudar?
Olá,
Podemos ajudar?